Pages

Subscribe:

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Li, Gostei e Recomendo...


18 comentários:

Heide disse...

Pessoal, não se esqueçam de deixar seu nome e sua turma no comentário...Professores e funcionários também podem participar...

Heide disse...

Li o livro “Memórias de uma Gueixa”. Uma boa dica para quem gosta de uma leitura bem detalhista.
Um livro bem interessante para termos um pouco de conhecimento sobre a cultura japonesa e saber exatamente o que é ser uma Gueixa e quais ensinamentos as garotas recebem desde muito cedo para se tornarem uma verdadeira Gueixa.

Unknown disse...

Li o livro "A menina que não sabia ler".
Gostei do livro e achei sua história envolvente. É uma mistura de aventura, drama e mistério na última parte. Seu lado negativo, foi que o desfecho nos deixa à desejar, pois não é visto claramente o lado dos demais personagens.

Anônimo disse...

Li a série "Jogos Vorazes", que possui um enredo muito interessante, recomendo a todos :DDDD

Jeferson Carlin 3 EMA

Anônimo disse...

Li e recomendo o livro "Feia" e gostei muito, pois conta a história de uma menina que apesar da falta de atenção de seus pais, e com todo o seu sofrimento, ela consegue dar a volta por cima e servir de exemplo para muitas pessoas. E por se tratar de uma história baseada em fatos reais, passa mais veracidade para os leitores.

Joyngle 3º EMA.

Anônimo disse...

"Para Sempre", de Kim e Krickitt Carpenter, conta a história de um jovem casal, que depois de dois meses de casados, sofrem um acidente de carro no qual a esposa (Krickitt) acaba perdendo parte de sua memória e não se lembra de ter se casado. O livro descreve a saga de Kim para se adaptar a sua "nova" esposa e como, mesmo com todas as dificuldades da nossa vida moderna, é possível, com amor, manter um casamento e superar todas as pedras no caminho.
É uma história real que vale a pena conhecer! Para os que andam sem tempo ou tem preguiça de ler, vale a pena procurar o filme de mesmo título baseado neste livro.
Eu li e recomendo!

Karina Soares - 3º EMA

Anônimo disse...

Eu recomendo o Semeador de Idéias(Augusto Cury), é muito bom para quem quer refletir e pensar sobre a vida e outra coisas mais, bom para quem quer ser um sociólogo ou algo parecido. Vale muito a pena ler xD


Nome: Janaina P. Lima nº 20 1ºEMA etecsr

Mars disse...

Eu li o livro "Julieta", de Anne Fortier.
O livro descreve a história de Julie, uma jovem sem muitos atrativos, e que quase sempre vivia na sombra de sua irmã gêmea, Janice. Porém, após a morte de sua tia Rose, por quem ela foi criada, Julie descobre que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei, e vai para Siena, na Itália, procurar por um tesouro que seus pais deixaram para ela antes de morrer. Lá ela descobre que não é a única que deseja este tesouro.
O livro tem um enredo interessantíssimo e muito cativante, de forma que não pude deixá-lo até saber o porquê de Julie não obter as respostas para a sua vida. E a história também conta uma versão sobre "Romeu & Julieta" totalmente emocionante.
Enfim, gostei deste livro em especial porque é um romance repleto de mistério e paixão, do jeitinho que eu gosto! Eu o recomendo a todos que se amam a história trágica de Romeu e sua amada Julieta, e que acima de tudo adorariam ler um romance moderno na belíssima Siena.

Marcella Martins, 2° EMA.

Anônimo disse...

Olá,
Recomendo a triologia JOGOS VORAZES, um livro de ação e romance que tem um final surpreendente!!!


Renan Ruivo
Etec de São Roque

georja disse...

Li e recomendo o livro Feliz Ano Velho de Marcelo Rubens Paiva,fala com muito bom humor sobre seu acidente.

Anônimo disse...

Eu li Arte da Guerra (Livro Preto) é um livro milenar escrito pelo estrategista conhecido como Sun Tzu. O livro aborda de ponta a ponta um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como Gengis Khan, Napoleão, etc. Apesar de ser um livro milenar seus conceitos de estratégia ainda são utilizados até os dias de hoje para combater a concorrência, principalmente no mercado financeiro.

Júlio Ribeiro
Professor/Aux Docente

Conceição disse...

Li o livro a Papisa Joana e recomendo.
É um livro que trata como as mulheres eram descriminadas,mas a luta pelo ideal transforma esta leitura e então tudo pode acontencer...

gabriela 3TE disse...

eu li o livro "futuro da humanidade" (austo cury)ele retrata a falta de humanização das pesseoas com os mordores de ruas
ele mostra que nao devemos ter preconceito com ninguem independete da sua raça,cor ou classe social

Anônimo disse...

Costumo pegar algumas revistas para ler.

Na CARTA NA ESCOLA DE AGOSTO, saiu um artigo sobre o Alan Poe, autor que aprecio bastante, recomendo para aqueles que gostam de suspense/horror e novelas policiais. A leitura do artigo é prazerosa e válida para os leitores de Poe e para quem quiser adentrar em seu universo sombrio!

S_ury_ah

Anônimo disse...

Douglas Lourenço Fritzen 2° EM

Eu li "O nome da Rosa". Recomendo este livro a todos por ter um enredo que mantém a sua atenção no livro até o fim... Uma história de suspense com acontecimentos surpreendentes

Thays Castro disse...

Sugiro o livro "Marley e eu", de John Grogan, que conta uma emocionante história sobre o relacionamento entre um cão e uma família.

Thais Castro, 3° A

Grace disse...

Dos livros que li da biblioteca, com certeza o mais incrível e fascinante foi O Hobbit do autor J.R.R Tolkien, é uma história de fantasia que conta a jornada de Bilbo Bolseiro antes de encontrar o anel e dar inicio a trilogia o Senhor dos Anéis; mesmo para quem não gosto de Senhor dos Anéis o livro é recomendado pois a história prende leitor do começo ao fim.

Anônimo disse...

Li, Gostei e Recomendo o livro A cidade e as Serras, pois faz a gente repensar no que é felicidade de verdade, se vale a pena viver na cidade e no campo, é meio 'formal' mas da pra se envolver e filosofar junto com o autor...

By: Lorrana Buzzo - 3º EMA